Confira os 5 motivos para você comprar EPIs pela internet

Sem categoria

Hoje, as pessoas utilizam a internet para as mais diversas facilidades em seu dia a dia — desde fazer transações bancárias até solicitar carros por meio de aplicativos. As compras por meio online também aumentaram significativamente nos últimos anos, demonstrando a preferência dos consumidores em contar com a comodidade de adquirir seus produtos sem sair de casa ou do trabalho.

Equipamentos de proteção individual também podem ser comprados por meio da internet. Mas quais são os motivos para comprar EPI pela internet? Pensando nisso, elaboramos este conteúdo para que você conheça quais são eles. Boa leitura!

1. Comodidade

O primeiro deles é a comodidade. Nas empresas em que o gestor acumula muitas funções, deslocar-se até uma loja física para adquirir esses produtos pode ser um gargalo. Por essa razão, existe a possibilidade de selecionar determinado período do dia para a conferência das necessidades relacionadas aos Equipamentos de Proteção Individual e, em seguida, a pesquisa dos principais fornecedores existentes no mercado.

Nesse sentido, entenda sobre a qualidade daquele site pesquisado, avalie, também, se seus produtos oferecem Certificado de Aprovação, uma vez que existe essa exigência, e busque por referências de outros consumidores. Como existem muitos sites especializados para que as pessoas relatem como foi sua experiência com aquela marca, você tem a oportunidade de avaliar se a reputação daquela empresa é, de fato, idônea.

No entanto, o indicado é que não considere situações muito particulares. Não é porque determinada pessoa passou por uma situação negativa que todos terão a mesma experiência. Leve em conta os relatos mais gerais, sobre a qualidade dos materiais e, também, o atendimento daquele negócio, caso tenha havido essa necessidade.

2. Economia de dinheiro

A economia de dinheiro, nesse caso, vai entrar em diversas situações. A primeira delas é a possibilidade de pesquisar pelos produtos com o melhor custo-benefício. Aqui, o ideal é que não considere o preço como um fator primordial, uma vez que itens com valor muito abaixo do mercado podem ser de qualidade inferior, trazendo riscos aos seus profissionais e, também, à reputação de sua organização.

Sites que contam com preços que fogem do convencional, ainda, podem ser um alerta de que há algo errado. Para comprar com segurança pela internet, alguns fatores devem ser analisados, e geralmente há desconfiança em relação a empresas que trazem uma economia muito acima da tradicional.

Além da questão da oportunidade de uma pesquisa mais aprofundada, o gestor que opta por comprar seus EPIs pela internet também economizará com o transporte até a loja física, seja por carros de aplicativo, seja em seu próprio veículo ou em veículos da empresa.

3. Rapidez na compra

Especialmente para quem reside em grandes centros urbanos, o deslocamento até determinado endereço geralmente pode ser um dificultador para suas funções do dia a dia. Muitas vezes, para a compra de todos os tipos de EPIs necessários para seu negócio, pode destinar parte de sua manhã, ou até mesmo o período matutino inteiro, por exemplo.

Como consequência, determinadas atividades que dependem de sua aprovação ou, até mesmo, da elaboração de projetos mais estratégicos ficam em segundo plano, algo que é negativo para a organização. Por meio da compra pela internet, caso sua seleção de produtos necessários seja feita anteriormente com o auxílio de seus colaboradores, haverá muito mais rapidez para as compras, o que permite que aquele tempo seja destinado a funções mais específicas de seu cargo.

Além disso, terá mais oportunidades de adquirir um material com qualidade, uma vez que há amplas opções de fornecedores na internet que não precisam de nenhum deslocamento para conhecê-los.

4. Facilidade na estrutura física

Muitas vezes, o gestor opta por fazer uma compra em maior quantidade de seus EPIs justamente por essa dificuldade de deslocamento. Apesar de ser uma otimização, essa atividade traz alguns gargalos, como a possibilidade de os materiais não serem armazenados corretamente ou perderem a usabilidade, caso não tenham uma qualidade muito indicada.

Por essa razão, ao adquirir EPIs pela internet, é possível fazer isso de acordo com a necessidade. Selecione algum profissional que já esteja há algum tempo em seu negócio e entenda as particularidades das funções e as prioridades. A partir disso, destine a ele a responsabilidade de verificar sobre a qualidade dos EPIs disponíveis em sua empresa, bem como a higienização dos produtos.

A partir disso, mensalmente, peça um relatório para que se avalie as necessidades para aquele período, permitindo que a compra seja efetuada por demanda.

5. Entrega facilitada

Por fim, empresas que vendem EPIs pela internet contam com parceiros que oferecem uma entrega facilitada, trazendo mais essa comodidade ao gestor. No momento da compra, busque entender qual é o preço de frete daqueles itens e o prazo estipulado para que eles cheguem até você. Por essa razão, é imprescindível que conte com um bom planejamento, especialmente porque há esse período da data em que a compra for efetuada até o momento em que o produto é enviado.

Ao estabelecer estratégias de verificação de suas principais demandas, os riscos de ficar sem algum produto nesse período são reduzidos substancialmente, permitindo que seus colaboradores estejam sempre com os melhores produtos, o que garante sua integridade física.

Ao buscar por fornecedores na internet, avalie também o suporte oferecido. Muitas vezes, existe a necessidade de um contato com alguém da empresa, seja para tirar dúvidas em relação ao produto, seja em relação à entrega em si. Mesmo sendo por meio online, é preciso que o fornecedor esteja atento ao seu consumidor, uma vez que isso vai influenciar sua experiência.

Neste conteúdo, você pôde entender de maneira mais precisa os motivos para comprar EPI pela internet. Conforme percebido, o ideal é buscar por aquela empresa que tenha diversas opções de equipamentos, bem como ofereça materiais de qualidade e que estejam de acordo com as exigências das Normas Regulamentadoras. Assim, seus profissionais estarão resguardados quanto às doenças ocupacionais relacionadas ao seu negócio, além de reduzir as chances de processos trabalhistas no que diz respeito à segurança.

Ficou interessado no assunto? Acesse nosso site, conheça a Contuflex e confira nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *